Participar hoje do lançamento dos programas “Conheça seu amigo” e “Jovens mineiros sustentáveis” foi uma grande honra. Como protetor dos animais e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, luto para que o nosso Estado tenha mais e mais políticas públicas de apoio à causa e que mais municípios estejam cientes da importância da aplicação na prática dessas políticas.

Saber que mais de 70 cidades mineiras vão receber microchips para a identificação de animais, combatendo o abandono e os maus-tratos, é ter a certeza de que o nosso trabalho está no caminho certo. Sou sempre um incentivador de ações que visem o bem-estar dos animais e que busquem levar mais informação e conscientização para as pessoas. E é nesse contexto que me alegro tanto com o programa “Jovens mineiros sustentáveis”, já que só mudando a visão da sociedade com relação à fauna é que vamos conseguir transformar a triste realidade que vivemos hoje, de tanto sofrimento para os animais.

A conscientização dos jovens sobre preservação ambiental, cuidado e respeito com os animais, guarda responsável, entre tantos outros temas, é de suma importância para que eles se transformem em multiplicadores de boas práticas que vão possibilitar que nós e os animais possamos viver em uma sociedade mais justa, sem sofrimento e mais saudável para todos!

Mais uma vez, deixo meu agradecimento ao Governador Romeu Zema , à Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo , e todos os amigos do Meio Ambiente Minas Gerais , por toda sensibilidade e apoio à causa animal!

Compartilhar.

Deixe seu comentário!