Sobre o Noraldino

Olá, sou Noraldino Júnior

Noraldino Lúcio Dias Junior (Juiz de Fora, 20 de novembro de 1975) é um político brasileiro, protetor animal e defensor da causa ambiental. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e ex-presidente da legenda em Minas Gerais, Noraldino é deputado estadual por Minas Gerais, reeleito em 2018 para o seu segundo mandato como o quinto deputado mais votado no estado, com 114.807 votos.

Com seus mandatos, trouxe para o nível estadual bandeiras que defendeu durante seus dois mandatos como vereador na cidade de Juiz de Fora (eleito nos pleitos de 2008 e 2012). Representa uma nova forma de se fazer política, focada na participação popular, sobretudo através das redes sociais, e no envolvimento direto com causas que afetam o cidadão. Com isso, tem se destacado por ser um dos mais atuantes deputados dessa legislatura, apresentando inúmeras proposições importantes de interesse popular.

Neste novo mandato, foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e também foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho.

No seu primeiro mandato, Noraldino criou e presidiu a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais e foi membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da ALMG. A busca por uma participação popular verdadeira é recorrente em sua trajetória, pois acredita que em contato direto com os cidadãos, ouvindo a opinião do povo, é possível fazer a diferença, sendo um instrumento de mudança que seus eleitores esperam. Noraldino também criou a Frente Parlamentar de Apoio aos Familiares de Pessoas Desaparecidas (AFAPED), que tem o objetivo de auxiliar a procura por pessoas desaparecidas no Estado, dando apoio, orientação e ajudando famílias a encontrar seus entes queridos.

Noraldino Junior

FAÇA PARTE DESSE PROJETO

Contamos com você para continuar fazendo esse trabalho. Siga nossas redes sociais @noraldinojr