Se você não quer parar de receber nossas atualizações e trabalhos inspiradores de um mandato político inovador, fique atenta.
QUEM ÉNORALDINO? |
Noraldino Junior foi eleito Deputado Estadual em 2014, com o voto de confiança de 51.871 mineiros. Com seu mandato, trouxe ao nível estadual bandeiras que defendeu durante seus dois mandatos como vereador na cidade de Juiz de Fora.
Noraldino representa uma nova forma de se fazer política, focada na participação popular, sobretudo através das redes sociais, e no envolvimento direto com causas que afetam o cidadão. Com isso, tem se destacado por ser um dos mais atuantes deputados dessa legislatura, apresentando inúmeras proposições importantes de interesse popular. Criou e preside a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e é membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. A busca por uma... Leia mais
O QUE FEZ? |
NORALDINO |
DEBATE PÚBLICO 15/02/2018 |
VISITA AO ABRIGO 15/02/2018 |
TRECHO DE LIGAÇÃO BR 02/11/2017 |
TRAGÉDIA EM MARIANA 25/11/2015 |
CASTRAMÓVEL |
A Ong Ajuda – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais – é a parceira no projeto do Castramóvel. Atuando desde 2002, o presidente, Antonio José de Novaes Vieira (Bolão), conta que a Ong foi fundada com o objetivo de atuar em um programa municipal de castração. “Há muito tempo nós já havíamos percebido em Juiz de Fora o que notamos em inúmeras outras cidades: o número de animais de rua precisava de atenção. Só com o apoio do Poder Público poderíamos atuar de forma efetiva para mudar a realidade, o que só foi possível depois do apoio do Noraldino. Ele era vereador em Juiz de Fora e abraçou a causa, lutando, entre outras coisas, pelo programa municipal, que finalmente saiu do papel em 2012”, contou.
Bolão comemora as ações do castramóvel. Segundo ele, com essa iniciativa, há possibilidade de atingir um número muito maior de animais, inclusive de outras cidades do Estado. “Atualmente a maioria das cidades do país enfrenta problemas com o número de animais de rua. A castração é uma forma de conter esse aumento e evitar inclusive problemas de saúde pública”, destacou.De acordo com Noraldino Junior, autor da emenda parlamentar pela qual foi possível adquirir o veículo, com a parceria será possível ajudar diversas Ongs em todo o Estado e vários protetores independentes. "A Ong fará todo o trabalho de controle e monitoramento dos procedimentos e recursos, de forma a trzer resultados mais efetivos. Assim, conseguimos operar num custo mais baixo e atingir maior número de animais", explicou. Segundo ele, a escolha da instituição também foi baseada no trabalho que a Ong realiza, por ser uma entidade séria, responsável e com gestores honestos e capacitados. "Com esse programa, estamos lidando com recursos público, o que precisamos fazer com muita responsabilidade e zelo", afirma o deputado. "O trabalho não é em benefício da Ong e sim para benefício dos animais e da população", ressaltou. Leia mais