"Por toda forma vida!"

O DEPUTADO DAS REDES SOCIAIS

PESQUISAR

O Facebook vai diminuir os nossos posts na sua timeline

Se você não quer parar de receber nossas atualizações e trabalhos inspiradores de um mandato político inovador, fique atenta.


ACOMPANHE FOTOS
NORALDINO: UM DEPUTADO QUE
LUTA POR TODA FORMA DE VIDA

Noraldino Junior foi eleito Deputado Estadual em 2014, com o voto de confiança de 51.871 mineiros. Com seu mandato, trouxe ao nível estadual bandeiras que defendeu durante seus dois mandatos como vereador na cidade de Juiz de Fora.

Noraldino representa uma nova forma de se fazer política, focada na participação popular, sobretudo através das redes sociais, e no envolvimento direto com causas que afetam o cidadão. Com isso, tem se destacado por ser um dos mais atuantes deputados dessa legislatura, apresentando inúmeras proposições importantes de interesse popular. Criou e preside a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e é membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. A busca por uma... Leia mais



ENTRE SEUS MANDATOS DE VEREADOR E DEPUTADO, NORALDINO
FEZ MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA. OLHA SÓ:
Noraldino representa uma nova forma de se fazer política, focada na participação popular, sobretudo através das redes sociais, e no envolvimento direto com causas que afetm o cidadão. Com isso, tem se destacado por ser um dos mais atuantes deputados dessa legislatura, apresentando inúmeras proposições importantes de interesse popular. Criou e preside a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e é membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. A busca por uma participação popular verdadeira é recorrente em sua trajetória, pois acredita que em contato direto com os cidadãos, ouvindo a opnião do povo, é possível fazer a diferença, sendo um instrumento de mudança que seus eleitores esperam.

63 PROJETOS

DESTINOU EMENDAS

CUIDOU DA SAÚDE PÚBLICA

RESGATOU ANIMAIS

INVESTIU EM EDUCAÇÃO

APROVAÇÃO DE NOVAS LEIS

INVESTIU EM SEGURANÇA

VISITOU MAIS DE 200 MUNICÍPIOS


FOTOS & VÍDEOS
DOWNLOADS

INFORMATIVOS:
CAUSA ANIMAL & PRESTAÇÃO DE CONTAS

CARTILHAS:
MANEJO POPULACIONAL ÉTICO

CONHEÇA O PROGRAMA DE CASTRAÇÃO QUE RODA TODO O ESTADO

A Ong Ajuda – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais – é a parceira no projeto do Castramóvel. Atuando desde 2002, o presidente, Antonio José de Novaes Vieira (Bolão), conta que a Ong foi fundada com o objetivo de atuar em um programa municipal de castração. “Há muito tempo nós já havíamos percebido em Juiz de Fora o que notamos em inúmeras outras cidades: o número de animais de rua precisava de atenção. Só com o apoio do Poder Público poderíamos atuar de forma efetiva para mudar a realidade, o que só foi possível depois do apoio do Noraldino. Ele era vereador em Juiz de Fora e abraçou a causa, lutando, entre outras coisas, pelo programa municipal, que finalmente saiu do papel em 2012”, contou.

Bolão comemora as ações do castramóvel. Segundo ele, com essa iniciativa, há possibilidade de atingir um número muito maior de animais, inclusive de outras cidades do Estado. “Atualmente a maioria das cidades do país enfrenta problemas com o número de animais de rua. A castração é uma forma de conter esse aumento e evitar inclusive problemas de saúde pública”, destacou.

De acordo com Noraldino Junior, autor da emenda parlamentar pela qual foi possível adquirir o veículo, com a parceria será possível ajudar diversas Ongs em todo o Estado e vários protetores independentes. "A Ong fará todo o trabalho de controle e monitoramento dos procedimentos e recursos, de forma a trzer resultados mais efetivos. Assim, conseguimos operar num custo mais baixo e atingir maior número de animais", explicou. Segundo ele, a escolha da instituição também foi baseada no trabalho que a Ong realiza, por ser uma entidade séria, responsável e com gestores honestos e capacitados. "Com esse programa, estamos lidando com recursos público, o que precisamos fazer com muita responsabilidade e zelo", afirma o deputado. "O trabalho não é em benefício da Ong e sim para benefício dos animais e da população", ressaltou. Leia mais