Biografia

Noraldino Lúcio Dias Junior nasceu na cidade de Juiz de Fora, em 20 de novembro de 1975. Filho de Ana Lúcia e Noraldino Lúcio, tem três irmãos: Marco Aurélio, Fabrício e Kátia. Cresceu no bairro Santa Terezinha, região Nordeste, onde até hoje mora sua família. É casado com Patrícia Lélia de Carvalho desde 2011. Formou-se em Turismo pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) de Juiz de Fora e trabalhou muitos anos como empresário.

Em 2008, participou da campanha às eleições municipais e foi eleito vereador, para mandato de 2009 a 2012, com 2.473 votos, pelo Partido Social Cristão (PSC). Em 2012, foi reeleito vereador, escolhido por 4.347 cidadãos de Juiz de Fora.

Noraldino foi eleito Deputado Estadual em 2014, com o voto de confiança de 51.871 mineiros.

Tendo votação expressiva em sua cidade natal, foi eleito com maior número de votos em Juiz de Fora. Com seu mandato, trouxe para o nível estadual bandeiras que defendeu durante seus dois mandatos como vereador.

Representa uma nova forma de se fazer política, focada na participação popular, sobretudo através das redes sociais, e no envolvimento direto com causas que afetam o cidadão. Com isso, tem se destacado por ser um dos mais atuantes deputados da atual legislatura, apresentando inúmeras proposições importantes de interesse popular. Criou e preside a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e é membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.